Economia Titulo
Cem funcionários da ferramentaria entram em férias coletivas na GM
Por Eric Fujita
Do Diário do Grande ABC
02/08/2005 | 08:20
Compartilhar notícia


Mais de 100 funcionários da ferramentaria da General Motors, de São Caetano, saem nesta terça-feira de férias coletivas de um mês, dentro do pacote de redução da ociosidade no setor. O período de folga será concedido gradativamente até janeiro do próximo ano, quando a iniciativa terá atingido todos os cerca de 600 funcionários da área.

A informação é do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano (vinculado à Força Sindical), Aparecido Inácio da Silva, o Cidão. Ele informou ainda que a montadora reduzirá a jornada de trabalho no setor para 32 horas, contra as atuais 40 horas por semana. A GM não comentou o assunto.

As medidas foram fechadas em acordo com a empresa. Dentro desse pacote, a empresa também abriu um PDV (Programa de Demissões Voluntárias), que recebeu 47 adesões.

Nesta segunda-feira, a GM iniciou na unidade a série de três paradas de um dia na produção de veículos previstas para este mês, a fim de preparar o início da fabricação da nova versão do Vectra. O objetivo é realizar as adequações na linha de produção para começar a montagem do novo modelo em larga escala.

A previsão é de que essa versão do Vectra chegue ao mercado interno no último trimestre deste ano. Ainda estão previstas outras duas paradas, nos dias 26 e 29 deste mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;