Esportes Titulo
Guga treina em Santa Catarina
Com Agências
17/04/2002 | 00:40
Compartilhar notícia


A volta de Gustavo Kuerten às quadras está mesmo muito próxima. Apenas sete semanas depois de ter passado por uma artroscopia no quadril, Guga já se sente pronto para enfrentar o circuito internacional e não deixa mais qualquer dúvida sobre a participação em Roland Garros. Nesta quarta, o tenista anuncia oficialmente seu novo calendário e deve embarcar na próxima semana rumo à temporada européia de saibro. “O Guga vem treinando forte e disputado sets. Depois de mais um dia de treinamentos em dois períodos, vamos ter condições de anunciar seu calendário amanhã (quarta)”, disse o técnico Larri Passos. A oficialização da volta de Guga virá em um comunicado à imprensa.

Diante da expectativa, não há dúvidas de que seu retorno ao circuito deverá ser muito em breve. O tenista deve reiniciar a temporada com participação em pequenas competições, apenas para adquirir ritmo. Serão levadas em conta opções como os torneios de Palma de Mallorca, no qual já foi campeão, ou mesmo o de Munique. Ambos distribuem US$ 400 mil em prêmios. Seria uma prévia antes de jogar competições mais importantes como os Masters Series de Roma e de Hamburgo.

Monte Carlo – Depois de conquistar duas grandes vitórias no qualifying, o mineiro André Sá ganhou apenas um game em sua estréia, nesta terça, no Masters Series de Monte Carlo (Mônaco), e foi eliminado pelo argentino Guillermo Cañas por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0.

A grande surpresa do dia foi o espanhol Carlos Moyá, que confirmou a boa fase ao vencer o favorito, e número um do mundo, Lleyton Hewitt (Austrália), por 2 a 0 (6/4 e 6/3). Em uma excelente exibição, o chileno Marcelo Ríos passou fácil pelo francês Fabrice Santoro, também por 2 a 0 (6/3 e 6/2). Outros resultados: o espanhol Carlos Ferrero venceu o compatriota Albert Portas por 2 a 0 (6/2 e 6/2) e o russo Marat Safin derrotou o espanhol Tommy Robredo por 2 a 1 (4/6, 6/3 e 6/2).

Colaborou Gabriel Batista




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;