Economia Titulo
'Argentina está pronta para decolar', diz Duhalde
Da AFP
05/10/2002 | 13:14
Compartilhar notícia


O presidente argentino, Eduardo Duhalde, afirmou neste sábado que a Argentina superou o pior de sua crise e "já está pronta para decolar". Ele fez a declaração ao comentar a melhora dos principais indicadores econômicos do país.

"Estamos no bom caminho, as pessoas estão voltando a confiar no sistema financeiro, o peso se estabilizou, o Banco Central gera reservas, aumenta a arrecadação e a inflação foi 1,3% (em setembro), a mais baixa do ano", disse no seu programa semanal na Rádio Nacional.

E frisou: "Embora não possamos cantar loas, o pior da crise já passou e a Argentina "já está pronta para decolar".

No dia seu 61º aniversário, o chefe de Estado insistiu: "Saímos de uma Argentina que estava em chamas, que estava velando seus filhos, que tinha cortado o crédito" e agora está "voltando o crédito ao comércio varejista".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;