Cultura & Lazer Titulo Mostra
Mulheres do cinema
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
05/03/2012 | 07:03
Compartilhar notícia


O Dia Internacional da Mulher, que será comemorado na quinta-feira, agita a programação deste mês do Cineclube Biblioteca Pública Malba Tahan (Rua Helena Jacquey, 208. Tel.: 4368-1010), em São Bernardo. O espaço cultural reúne filmes nacionais na mostra especial 'Mulheres na Direção', com títulos comandados por significativos nomes da sétima arte nacional. As sessões ocorrem às segundas, quartas e sextas sempre às 15h, com entrada franca. A classificação etária depende de cada atração.

O programa se concentra em trazer para o público do Grande ABC dramas, comédias e um documentário que foram produzidos entre os anos 1990 e 2000. A exceção fica por conta do clássico 'A Hora da Estrela', de 1985, que entra em cartaz hoje à tarde. Com direção de Suzana Amaral, a obra transporta para as telas o romance homônimo da escritora Clarice Lispector sobre a jornada da migrante alagoana Macabéa na cidade grande.

Na quarta-feira, a sessão fica por conta de 'Durval Discos' (2002), de Anna Muylaert. O longa-metragem - o primeiro da carreira da cineasta - acompanha o cotidiano de Durval, responsável pela decadente Durval Discos, e de sua mãe Carmita. A vida tranquila da família se agita quando a pequena Kiki é largada no local. Vencedor do Kikito de melhor filme (pela crítica e pelo voto popular) no Festival de Cinema de Gramado de 2002, a comédia volta a ser exibido na sexta-feira.

'Bicho de Sete Cabeças' (2000), de Laís Bodanzky, 'Quase Dois Irmãos' (2004), dirigido por Lúcia Murat, 'Um Céu de Estrelas' (1997), de Tata Amaral, e 'Vida de Menina' (2005), comandado por Helena Solberg, além do documentário 'Dom Hélder Câmara - O Santo Rebelde', de Érika Bauer, estão na seleção. A programação completa está na agenda cultural do site da prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;