Internacional Titulo
"Queriam tirar a Venezuela da Opep", diz ministro da Energia
Por Das Agências
14/04/2002 | 01:39
Compartilhar notícia


O ministro da Energia do presidente deposto Hugo Chávez, Alvaro Silva Calderón, denunciou que o governo de transição do presidente interino Pedro Carmona, que renunciou no sábado, queria tirar a Venezuela da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), e que o temor de que isso ocorresse fez com que o preço do petróleo caísse.

"Era esse o plano desse grupo, de que nós não façamos parte da Organização dos Estados Exportadores de Petróleo e de produzir a quantidade que bem entender, não importando as consequências, e assim fazer com que o preço caia", disse Calderón.

"Esta situação da crise (o golpe de Estado contra Chávez) influiu, porque talvez os mercados pensaram que a Venezuela abandonaria seus compromissos com a Opep, abastecendo o mercado com mais volume (de petróleo).

"Esperamos que neste domingo se recupere a tendência de consolidçaão dos preços de petróleo que vinha sendo observada" nos mercados. Venezuela, único membro latino-americano da Opep, produz diariamente 2,43 milhões de barris diários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;