Cultura & Lazer Titulo Adeus
Após 30 anos, Kid Abelha comunica término da banda

Anúncio foi feito na página do Facebook do grupo; trio já não fazia mais shows

Por Marcela Munhoz
24/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação:


 ‘Querido fã’. É assim, com este cuidado, que a Kid Abelha anunciou o fim na sua página do Facebook. O grupo, formado por Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato, fez sucesso especialmente na década de 1980, vendendo mais de 9 milhões de cópias de discos só no Brasil. Hits como Lágrimas de Chuva, Pintura Íntima, Fixação, Nada Sei, Como Eu Quero, entre outros, fazem parte da trilha sonora de muita gente.

De acordo com o comunicado, o motivo da separação é “a vontade de experimentar outras formas de criar e o desgaste natural de tanto tempo juntos.” Eles também citam o termo soft-ending, final suave, “evitando o sensacionalismo, com a convicção de que a trajetória vitoriosa sempre se deveu ao entusiasmo e à dedicação renovados a cada disco, a cada turnê.”

O trio também ressalta os momentos de alegria e dificuldades que viveram nos 30 anos de estrada. “Pela nossa filosofia e amor à música, nunca tivemos o dinheiro como norte, e sim como consequência (ou não) de trabalho original e bem realizado, que se tornou paradigma de pop-rock brasileiro.” Para terminar, agradecem os fãs. “Saiba que, do fundo do coração, não nos esqueceremos nem dos aplausos, dos gritos e da voz em coro nos grandes eventos, nem de cada voz isolada num quarto.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;