Internacional Titulo
Cientistas encontram 24 buracos negros na galáxia
Por Do Diário do Grande ABC
03/07/1999 | 14:20
Compartilhar notícia


Um grupo de cientistas japoneses afirma ter descoberto 24 buracos negros no centro de nossa galáxia, ao contrário da teoria amplamente aceita e segundo a qual haveria apenas um, informou este sábado a imprensa japonesa.

Os cientistas, liderados por Hiroshi Oya, professor de astrofísica da Universidade de Tohoku, Norte do Japao, afirmam ter descoberto 24 buracos negros mediante a análise de ondas de rádio procedentes do espaço durante 15 anos.

Os buracos se encontrariam agrupados. Os dois maiores, situados no centro da galáxia, giram a grande velocidade e se afetam mutuamente como uma estrela dupla, afirmou Oya, citado pelo jornal Yomiuri Shimbun. Segundo este jornal, esta nova teoria deve encontrar resistência, pois o método de observaçao empregado nao é amplamente aceito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;