Esportes Titulo
Competidores do Grande ABC disputam o Rally dos Sertões
Por Kátia Kazedani
Especial para o Diário
08/08/2007 | 07:16
Compartilhar notícia


A largada da maior prova off-road da América Latina, o Rally Internacional dos Sertões, começa hoje com 243 competidores, três do Grande ABC. Na categoria Motos, o favorito é o francês Cyril Després, vencedor de 2006. Na Caminhões, o piloto Amable Barrasa busca o tri e na Carros, o alemão Sven Fischer disputa com boas chances de vitória. Esta é a estréia oficial dos quadriciclos.

Os pilotos José Maria Limonta, de São Bernardo, e Leandro Bordin, de Mauá, correm na categoria Motos pela equipe Suport Off-road.

Para Limonta, que participa pela sexta vez do rali, o principal objetivo é cumprir todas as etapas. “ O fato de chegar no final da prova já será uma vitória”, afirma.

Na categoria Caminhões, o navegador, André Luiz Casagrande, de Santo André, integra a Mercedes-Benz Rally Team. Os competidores estão em 161 veículos: 83 motos, 58 carros, 12 caminhões e oito quadriciclos que sairão de Goiânia com destino a Salvador, capital da Bahia.

MUNDIAL

O Rally dos Sertões conta pontos para o Mundial de Rally para motos e quadriciclos e esse é um dos motivos do interesse dos estrangeiros. Foram 23 inscritos de fora do País, contra 19 em 2006.

O percurso é marcado por estradas precárias, cheias de buracos, pontes estreitas e outros obstáculos. Seis mulheres participam do evento. Os competidores percorrerão 4.7 mil quilômetros e cruzarão Goiás, Tocantins, Piauí, Maranhão, Sergipe e Bahia.(supervisão de Milton Alves)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;