Esportes Titulo Tudo pronto
Mauá contará com percurso plano para etapa de domingo
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
05/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Os 3.000 atletas inscritos para a etapa de Mauá – não há mais vagas disponíveis –, a penúltima da temporada 2015 do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, que será disputada domingo, às 8h, enfrentarão um dos percursos mais elogiados da competição. Praticamente 100% plano e com asfalto, o trajeto é o mesmo das duas primeiras edições, realizadas em 2013 e 2014.

As características do percurso facilitam – tanto para os participantes da prova dos cinco como da de dez quilômetros – para registrar bons tempos pessoais, já que as dificuldades são menores do que em outros trajetos da temporada.

Os participantes percorrerão algumas das principais vias que cruzam a cidade mauaense. A largada e a chegada serão em frente ao Ginásio Celso Daniel, na Rua Fábio José Delpoio. O traçado ainda prevê passagem pelas avenidas Papa João XXIII, Capitão João, Queiroz Pedroso, Francisco Ortega Escobar e Ruas Vitorino Dell’Antonia e Gabriel Marques.

Aqueles que vão participar da prova de cinco quilômetros fazem o retorno em frente ao número 1.080 da Avenida Capitão João, enquanto os que percorrerão os dez quilômetros seguem pela via até o Parque Guapituba, onde realizam a volta.

Os kits para a etapa mauaense – contendo camisa na cor preta, chip de cronometragem (apenas para os corredores da prova dos dez quilômetros) e número de peito – devem ser retirados no sábado, das 10h às 18h, no Atrium Shopping, em Santo André – haverá gratuidade de uma hora do estacionamento.

O material também será entregue domingo, dia da corrida, das 6h30 às 7h30, em tendas personalizadas na região da largada, mas os organizadores recomendam a retirada na véspera para evitar filas indesejáveis.

O Circuito faz parte do calendário de eventos do Estado de São Paulo, tem promoção do Diário e apoios do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e do Atrium Shopping. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;