Internacional Titulo
Straw diz que agirá conforme lei no caso Pinochet
Por Do Diário do Grande ABC
15/10/1999 | 08:22
Compartilhar notícia


O ministro britânico do Interior, Jack Straw, afirmou esta sexta-feira à BBC que agirá ``de acordo com a lei', após a apresentaçao oficial pelo Chile de um pedido de libertaçao do general Pinochet por razoes de saúde.

``Para cada caso de extradiçao, sigo estritamente a lei', adiantou o ministro. ``Nao posso comentar solicitaçoes que ainda nao examinei', acrescentou.

O ministro nao quis informar quando anunciará sua decisao.

Em princípio, a lei estabelece que só pode haver uma intervençao ministerial quando estiverem esgotados todos os recursos possíveis da defesa ante a justiça.

Segundo o governo chileno e partidários do ex-ditador, os advogados do general devem apresentar na próxima segunda-feira uma apelaçao ante a Alta Corte de Londres contra a decisao de extradiçao, adotada no último dia 8 pelo tribunal de Bow Street.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;