Política Titulo
PT de Rio Grande foca em 2012
Cynthia Tavares
Especial para o Diário
10/01/2011 | 07:27
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


Ainda engrenado com a vitória da presidente Dilma Rousseff (PT) no município, o PT de Rio Grande da Serra tem traçado planos para o futuro, mais precisamente para as eleições municipais de 2012.

Atividades de cidadania voltadas para combate às drogas e prevenção a problemas de saúde devem ser realizadas durante todo o ano. "Queremos aproximar a comunidade do partido e mostrar que precisamos voltar a governar", considerou o presidente do PT na cidade, Benedito Araújo.

Os vereadores também devem participar desses eventos em prol da comunidade. O parlamentar Cleson Alves de Souza (PT) afirmou que organizará ação para proteger os jovens das drogas. "Sempre fiz atividades desse tipo. Nesse ano, não será diferente", considerou.

Para o petista, as emendas enviadas pelos deputados estaduais e federais do PT também serão instrumentos essenciais de aproximação com os munícipes, pois implicam em obras para a melhoria da cidade. "Conseguimos R$ 7 milhões para Rio Grande da Serra, no ano passado. Isso porque perdemos muitos recursos federais e não estamos inscritos no Minha Casa, Minha Vida (programa do governo federal voltado à Habitação)", pontuou. "Ainda existe um bloqueio na administração que precisa ser quebrado", completou o parlamentar.

O plano estratégico e político também já começou a ser montado. "Iniciamos conversas com setores da sociedade. Os eleitores (com a vitória de Dilma nos dois turnos da última eleição) já sinalizaram que querem mudança na cidade", disse o coordenador da Macro PT ABC, Humberto Tobé.

Para o vereador Cláudio Manoel Melo, o Claudinho da Geladeira (PT), o partido está no caminho certo. "O PT está unido, se organizando e agregando parceiros", afirmou.

De acordo com o parlamentar, um quadro forte para 2012 será feito com o passar dos dias. "Estamos construindo esse quadro. A vitória da Dilma na única cidade da região comandada pelos tucanos já mostra isso", reiterou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;