Esportes Titulo
Benazzi monta time duas vezes
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
03/10/2002 | 00:14
Compartilhar notícia


O técnico Vágner Benazzi dividiu em dois ciclos a montagem da equipe do Santo André para a primeira divisão de 2003, que começa no dia 26 de janeiro e deve durar somente dois meses. De início, o treinador, em sua terceira passagem pelo clube, formará a base com remanescentes da campanha da Série C do Campeonato Brasileiro e reforços que começaram a chegar segunda-feira. O complemento vai ocorrer em dezembro, após a fase de classificação das séries A e B nacionais, segundo Benazzi disse quarta à tarde, no estádio Bruno Daniel, enquanto acompanhava a vitória do time sub-20 sobre o Palmeiras por 4 a 2.

“A base da equipe terá de ser formada agora, uns 65% a 70% do grupo, para a disputa da Copa Mauro Ramos de Oliveira, que ganha importância justamente por permitir que se coloque em prática todo o trabalho feito nos treinamentos. Em dezembro, deverão chegar os últimos reforços, que necessariamente tenham disputado a maior parte do Brasileiro. Não adianta contratarmos, principalmente na reta final, jogadores que tenham ficado três, quatro meses parados”, disse Benazzi. O Santo André estréia sábado, às 11h, no estádio Novelli Júnior, em Itu, contra o Ituano, e contratou até agora o lateral Da Guia, que participou da campanha do acesso de 2001, o zagueiro Aílton, que atuou pelo São Caetano entre outros clubes, e o volante Charles.

O técnico deu como exemplo o trabalho feito no Santo André em 2001, com a conquista do vice-campeonato da Série A-2 (o Etti Jundiaí, agora Jundiaí, foi o campeão) e o acesso para o Paulistão. “Começamos um trabalho, depois o Luiz Carlos (o ex-treinador Luiz Carlos Ferreira, hoje no Marília) veio com mais uns três, quatro reforços. Mas a base foi mantida, e o Santo André subiu”.

Benazzi comparou a Copa Mauro Ramos a um torneio disputado em julho, a Taça Cidade de Marília, que contou com a equipe da cidade, além do Juventude-RS, Guarani e União São João. “A preparação dos quatro times não se limitou aos treinos e agora, dois meses depois, o que se vê são as boas campanhas do Guarani e do Juventude na primeira divisão do Brasileiro e do Marília na Série C”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;