Esportes Titulo Novo sonho
Grêmio luta para se aproximar do líder Fluminense
14/10/2012 | 06:40
Compartilhar notícia


Depois de chegar ao segundo lugar na classificação do Brasileirão, com a vitória sobre o Sport por 3 a 1, na última quinta-feira, no Recife, o Grêmio almeja agora a liderança do campeonato. A distância ainda é grande para o líder Fluminense - são nove pontos (65 a 56) -, mas o time gaúcho promete pressionar o rival. Para isso, porém, precisa ganhar novamente neste domingo, quando recebe o Botafogo, a partir das 18h30, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

 

Feliz com seus comandados, o técnico Vanderlei Luxemburgo entende que o time do Grêmio está fazendo uma campanha de campeão, com 64% de aproveitamento dos pontos que disputa, mas reconhece que, neste ano, a performance do Fluminense está acima da média, com 75% de aproveitamento, o que dificulta a vida dos outros pretendentes ao primeiro lugar. Mesmo assim, a promessa gremista é de lutar até o fim para buscar o título do Brasileirão.

 

Ainda sem o zagueiro Gilberto Silva e o meia Elano, ambos com dores musculares, Luxemburgo deverá escalar Naldo e Marquinhos, que foram bem contra o Sport, para as duas funções. A baixa para a partida deste domingo é o atacante Kleber, suspenso. Leandro, que marcou um dos gols da vitória na Ilha do Retiro, permanece no time, agora ao lado de André Lima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;