Economia Titulo
Fisher está otimista sobre a economia dos EUA em 2014
13/12/2013 | 04:18
Compartilhar notícia


O ex-presidente do Banco Central de Israel, Stanley Fischer, está declaradamente otimista sobre as perspectivas para a economia dos Estados Unidos em 2014. Durante a sua participação na Conferência de Negócios de Israel, em 9 de dezembro, Fisher afirmou que a economia dos Estados Unidos está começando a crescer em um ritmo mais rápido e apontou que as pessoas estão menos preocupadas com a economia mundial do que há 6 meses atrás.

"A situação é um pouco melhor. Eu acho que 2014 será melhor para a economia global", disse Fisher, de acordo com relatório da conferência.

Se não anunciar nenhuma alteração na reunião de dezembro, o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) deve considerar a redução do programa de estímulos à economia norte-americana no próximo ano. Como Fisher deve ser indicado para a vice-presidência do Fed, os seus pontos de vista sobre as perspectivas econômicas são importantes. A nomeação de Fisher ainda não foi confirmada.

Além disso, Fisher sinalizou que poderia aceitar a indicação do seu nome à vice-presidência do Fed. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;