Internacional Titulo
Agência de empregos russa é acusada de tráfico de mulheres
Da AFP
26/01/2005 | 09:40
Compartilhar notícia


Uma agência de emprego registrada no Extremo Oriente russo foi acusada de ter vendido cerca de 300 jovens depois de prometer trabalho na Europa para elas. As informações são de fontes judiciais da cidade de Jabarovsk.

"Nos últimos dois anos e meio, a empresa levou para Israel e China cerca de 300 jovens" que tiveram seus documentos confiscados quando passaram pela fronteira russa, sendo vendidas em seguida pela melhor oferta. Cada jovem pagou para o proprietário da agência cerca de US$ 3,5 mil para viajar, informaram as fontes, acrescentando que um dos donos da empresa foi detido.

Por ano, pelo menos um milhão de mulheres são obrigadas a virar escravas sexuais, oriundas principalmente das antigas repúblicas soviéticas, de onde partem com a esperança de um trabalho bem remunerado no exterior. Segundo dados oficiais, 15 mil mulheres russas estariam trabalhando apenas na China, onde mais de 140 grupos criminosos estão envolvidos nesse comércio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;