Eleições 2016 Titulo Unidos
Alex faz reunião com vereador petista e expõe aliança com sigla

Candidato do PPS, que diz não ter apoio do petismo,
se encontra com grupo de Zé Ferreira em S.Bernardo

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
18/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Apesar de garantir não ter acordo com o PT para o segundo turno da eleição de São Bernardo, o candidato do PPS, deputado federal Alex Manente, realizou no fim de semana reunião com militantes do petismo organizada pelo vereador José Ferreira, símbolo do PT no município.

O encontro foi feito em uma residência no Baeta Neves, no fim de semana. Registros fotográficos e de áudio foram feitos por participantes da plenária.

Em um trecho da conversa, obtido pelo Diário, Alex afirma que já pediu à secretária de Saúde do governo do prefeito Luiz Marinho (PT), Odete Carmen Gialdi, encontro com agentes de Saúde para falar sobre suas propostas para a área.

“Pedi para a Odete marcar reunião com agentes de Saúde. O que foi iniciado agora, e o Leandro sabe porque é médico, mas pouca gente sabe, é prontuário digital. Quero que o agente de Saúde no nosso governo saia não só com papel, mas com tablet para fazer o prontuário digital. Pedi reunião com agentes de saúde para falar da nossa luta para melhorar o salário dos agentes de Saúde. (O agente) É uma das coisas mais importantes da Saúde. Quando previne você reduz gasto na emergência. Quero reunião para falar do nosso compromisso”, afirma Alex, citando Leandro Altrão Martines, primeiro suplente de vereador do PT e que recebeu 2.660 votos no dia 2.

Em outra parte do áudio, Alex diz aos militantes que vai dar continuidade às obras de Marinho e pede que eles falem nas ruas que seu rival no segundo turno, o deputado estadual Orlando Morando (PSDB), vai engavetar os projetos.
<EM>“Vamos dar sequência, terminar o (Projeto) Drenar (contra enchentes), os corredores de ônibus, a duplicação da Estrada dos Alvarenga. Mais importante do que falar que vou continuar é falar que meu concorrente vai parar. Isso é o mais importante, isso é o mais importante”, solicita o popular-socialista, emendando que vai aperfeiçoar programas que herdará de Marinho, como o PSF (Programa de Saúde da Família).

Oficialmente o PT optou pela neutralidade no segundo turno. O diretório liberou seus filiados, porém orientou a ir contra a candidatura de Morando. Lideranças do petismo, como o deputado estadual Teonílio Barba e o presidente da Câmara, José Luís Ferrarezi, já explicitaram adesão à campanha de Alex. Recentemente, Marinho sinalizou que votará em Alex ao dizer que não iria apertar 45 (sigla do PSDB) nas urnas nem anularia o voto.

Na semana passada, ao desmentir ter apoio do PT, Alex afirmou que “seria prefeito de todos os moradores”. “Receberei os eleitores do Tarcisio (Secoli, do PT), assim como os do meu adversário que entenderam que ele fez campanha baseada em mentiras. As atitudes (de Barba e Ferrarezi) são isoladas e volto a dizer: não há acordo ou parceria com o PT,”

Procurada, a campanha de Alex informou desconhecer o áudio. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;