Setecidades Titulo Ribeirão Pires
Escola de música é alvo de assaltantes na madrugada
Por Leonardo Santos
especial para o Diário
29/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A escola de música Maestro Alfredo Della Ricca, no bairro Vila Aurora, em Ribeirão Pires, foi invadida por assaltantes na madrugada de ontem. O mesmo crime já havia sido observado há um mês. Foram levados dois computadores da unidade de ensino.

Na manhã de ontem, os funcionários chegaram ao local e se depararam com a porta destrancada e sem os eletrônicos. Ao todo, dois monitores e duas CPUs foram levados. Segundo os funcionários, as máquinas, fruto de doação para a escola, tinham todas as fichas dos mais de 2.000 estudantes.

A equipe do Diário esteve no estabelecimento na manhã de ontem. Nas salas onde deveriam estar os computadores era possível avistar apenas mouses e teclados.

“Depois de um mês, aconteceu de novo. A Prefeitura não toma providências e os prejudicados, como sempre, são os alunos”, relata um funcionário que não quis se identificar.

“Perdi a conta de quantas vezes tiramos (dinheiro) do nosso bolso para manutenção dos instrumentos”, revela um professor. “Nossa escola é uma referência em todo o Estado. Precisamos de mais estrutura e, principalmente, segurança para continuar melhorando.”

O estudante Fabrício Alves do Nascimento, 27 anos, espera por melhorias. “Acredito que a segurança deveria ser reforçada. Aconteceram duas vezes. Não podemos esperar pela próxima”, salienta.

O investigador chefe do DP de Ribeirão Pires, Edgar Melo, afirma que as investigações serão feitas. “O que dificulta é o fato de o lugar não ter câmeras de segurança. Vamos ouvir todas as pessoas que estiveram nas duas ocasiões e tentar obter informações.”

Procurada, a Prefeitura de Ribeirão Pires não se manifestou sobre o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;