Esportes Titulo Disputa
Santos resgata estilo goleador diante do Prudente na Vila Belmiro

Não faltam motivos para o santista acreditar em goleada
neste domingo, às 18h30, no duelo com o Grêmio Prudente

Anderson Fattori
Com AE
24/10/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


Não faltam motivos para o santista acreditar em goleada hoje (18h30, com SporTV), no duelo com o Grêmio Prudente, na Vila Belmiro. Com todo o elenco à disposição, Marcelo Martelotte escalou o time com três atacantes, resgatando o esquema vencedor do primeiro semestre. Além disso, o rival é o lanterna do Brasileiro. Se não bastasse isso, o clima é de festa pelos 70 anos do Rei Pelé, lembrado com a camisa 70 que o craque Neymar irá vestir.

Vencer também significa a arrancanda rumo ao terceiro título do ano. Seria a primeira das seis vitórias programadas por Martelotte que usou e abusou da matemática para ampliar as chances santistas.

A maior novidade será o retorno de Keirrison. O atacante ficou fora nos últimos nove jogos e apesar de ter participado de sete partidas (marcou apenas um gol), deve atuação convincente pelo clube que o contratou por empréstimo do Barcelona até 31 de julho de 2011. E se depender da vontade, Keirrison promete ser o mesmo que brilhou no Coritiba em 2008 e no Palmeiras em 2009. "Me cobrei bastante e sinto que estou voltando com condições de jogar bem e de ajudar o time", garantiu.

Keirrison teve bom desempenho nos dois treinos com bola desta semana e deixou a impressão de que está mais ambientado. Porém, admite que, além da falta de ritmo, poderá enfrentar problemas de entrosamento. "Estamos nos conhecendo e é natural acontecerem lances em que você não consiga se encaixar. Todos nós temos objetivo de nos ajudar em campo", comentou.

Com a ausência de Pará, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Martelotte recuou Danilo do meio de campo para a lateral direita, o que possibilitou a escalação do terceiro atacante. Léo, recuperado do trauma no pescoço, será o lateral-esquerdo no lugar de Alex Sandro.

PROBLEMAS - Com 99% de chances de ser rebaixado, o Prudente ainda convive com desfalques. O técnico Fábio Giuntini terá três baixas no sistema defensivo. Os zagueiros Anderson Luís e Diego estão suspensos e serão substituídos por Flávio Boaventura e Leonardo, que estava afastado por lesão há um mês. Na esquerda, Marcelo Oliveira, vetado, dará lugar a Cleidson, que vinha atuando pelo time B na Copa Paulista.

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;