Setecidades Titulo Ensino Superior
Período de inscrições para o Sisu vão de hoje até sexta-feira
Da Redação
23/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) começam hoje e vão até sexta-feira no site do MEC (Ministério da Educação). Ao todo, serão 239.601 vagas oferecidas em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de Educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.

Podem se inscrever estudantes que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2017, que obtiveram nota na redação diferente de zero e que não sejam treineiros (participantes menores de 18 anos no primeiro dia de realização da prova). É necessário informar o número de inscrição do Enem 2017 e a senha mais atual cadastrada no site.

O Sisu foi desenvolvido pelo ministério para selecionar candidatos às vagas das instituições públicas de Ensino Superior que utilizarão a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo. No site do MEC é possível consultar as vagas disponíveis por instituições.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;