Política Titulo Política
Tucanos costuram manter as lideranças

Em convenções, PSDB inicia hoje escolha de novos presidentes de diretórios municipais

Humberto Domiciano
do Diário do Grande ABC
08/10/2017 | 07:07
Compartilhar notícia
Anderson Silva 19/12/16


O PSDB inicia hoje a escolha dos novos comandantes dos diretórios municipais em todo o Estado de São Paulo – neste primeiro dia serão definidos os presidentes em municípios com menos de 500 mil habitantes e, no próximo fim de semana, será a vez do restante das cidades.

No Grande ABC, a tendência é de continuidade da maioria dos nomes e grupos políticos que estão no comando da sigla.

Em São Bernardo, o atual presidente é Fernando Leça e deve ser reconduzido para mais um mandato. Já em São Caetano, o prefeito José Auricchio Júnior vai ocupar o cargo, em substituição ao vice-prefeito do município, Beto Vidoski.

Na cidade de Santo André, o vereador licenciado e secretário de Esportes, Marcelo Chehade, tem interesse em seguir na presidência municipal da legenda. “A expectativa é de chapa única concorrendo (na disputa). Isso porque a ideia é continuar a reestruturação, depois de aumentar a representatividade ao fazer prefeito, vereadores. O mandato tende a ser um pouco menor, até abril de 2019. Dessa forma, damos prosseguimento em processos antigos, sem possibilidade de atrasar (o andamento de) questões contábil e jurídica”, afirmou.

Por outro lado, o coordenador regional da legenda, Márcio Canuto, acredita que o andreense poderia abrir mão do posto. “Creio que ele (Chehade) não fique porque ele será candidato a deputado, a tendência é que acabe não ficando à frente (do partido) por causa disso”, comentou.

Em Mauá, o comando do partido ficará com o vereador Joelson Alves dos Santos, o Jotão. No município de Ribeirão Pires, Cézar de Carvalho, atual presidente, ficará como vice na nova composição e passará o comando para Erino Siviero Júnior.

Luis Castilho Lopes, seguirá no comando da sigla em Rio Grande da Serra até 2019. Lopes também é secretário de Administração na gestão do prefeito Gabriel Maranhão.

Já em Diadema o quadro segue indefinido, desde que foi nomeada, em junho, uma comissão provisória para gerir o partido, liderada por Mamede Rasoul Salem.

No entanto, ala ligada ao antigo comando do PSDB diademense protocolou em setembro (o pedido foi reapresentado na sexta-feira) uma chapa que tem como candidato a presidente o secretário municipal de Segurança Alimentar, Atevaldo Leitão, e como vice Fagner Dourado, o Nego. O imbróglio acontece pois a validade da direção provisória termina hoje e amanhã o diretório estadual deve se reunir para debater a situação.

Na visão de Márcio Canuto, a tendência é que a atual composição permaneça. “A provisória ficou pouco e é impossível reorganizar o partido nesse prazo”, completou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;