Cultura & Lazer Titulo Gente Daqui
Música que corre nas veias
Miriam Gimenes
08/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Quem assiste à novela Tempo de Amar, na Rede Globo, escrita por Alcides Nogueira, já deve ter se inebriado com a letra da música-tema do casal protagonista Maria Vitória (Vitória Strada) e Inácio (Bruno Cabrerizo). Na voz de Zizi Possi, Faltavam Seus Olhos emociona por falar de um amor interrompido e retomado muito tempo depois, talvez uma premonição do que deverá acontecer com os dois personagens.

O que o telespectador não sabe é que a composição e o arranjo são de autoria do músico Thiago Gimenes, 34 anos, de São Bernardo. “Fiz essa canção há sete anos para uma peça. Escrevi em casa, pensando no personagem e, há um ano e meio, meu amigo Marco Tumura (ator e cantor) disse que estava querendo gravar música com a Zizi. Ele me perguntou se tinha alguma coisa e eu disse: ‘Escrevi música que é a cara dela’”, lembra, eufórico.

A música foi mostrada para Jayme Monjardim, diretor da novela, que, de início, não achou que se encaixava na trama. Neste meio- tempo, Tumura, que gravou em dueto com Zizi, morreu, vítima de infarto. “Uma semana depois Jayme me ligou pedindo para ouvir novamente e a Zizi gravou uma versão menor, que acabou viraram o tema dos personagens”, lembra.

Admirador do trabalho da cantora, Gimenes sente-se lisonjeado. “Estamos curtindo muito, está tendo uma aceitação grande. Fazia tempo que ela (Zizi) não tinha música em novela, então está sendo bem especial.”

E esta não é a primeira trilha da qual o moradora de São Bernardo participa. Na Em Família (2014), de Manoel Carlos, compôs Só Vejo Você, gravada por Tânia Mara – para quem trabalha como produtor musical –, e Complicamos Demais, interpretada por Alinne Rosa, tema da personagem de Bruna Marquezine.

DNA
Morador do bairro Assunção e depois do Santa Terezinha, em São Bernardo, Gimenes aprendeu a tocar piano com 4 anos. Como a mãe, que era professora, trabalhava o dia todo, ia para a escola de música da tia, à tarde, onde acabou desenvolvendo o seu talento musical. Com 14 anos já dava aula de música como assistente e, aos 16, assumiu turmas como professor. “Já trabalhei em 90% das escolas de música de São Bernardo.”

Aos 19 anos mudou-se para São Paulo e formou-se em Canto Lírico e Composição e Regência, com especialização vocal em jazz, soul e blues. Em 20 anos de carreira musical – contando quando começou a dar aula –, assinou a direção de diversas peças e musicais, entre eles Zorro, o Musical (2008), Enlace – A Loja do Ourives (2012), Divas (2016), Alegria, Alegria (2017), Tour Du Monde, este em cartaz na casa Burlesque Paris6, na Capital.

E, no dia 12, também vai assinar a direção musical do espetáculo juvenil Fala Sério Gente, da escritora Thalita Rebouças e com direção de Jarbas Homem de Melo. “É isso o que quero, que as pessoas conheçam o meu trabalho, o que gosto de ser e também as minhas peças.” Elementos não faltam.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;