Esportes Titulo Rumo à recuperação
S.Caetano usa da paciência para retornar à liderança

Com um gol em cada tempo, time bate Marília
por 2 a 0 e volta provisoriamente à A-2

Por Dérek Bittencourt
27/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida


O São Caetano não fez grande atuação ontem à noite, no Estádio Anacleto Campanella. Diante de um frágil e limitado Marília, entretanto, teve paciência e encontrou espaços para, com um gol em cada tempo, vencer por 2 a 0, manter a invencibilidade no Campeonato Paulista da Série A-2 e voltar à liderança provisória da competição, com 19 pontos – pode ser ultrapassado até o complemento da jornada.

A equipe da casa não começou bem. As alterações efetuadas pelo técnico Luís Carlos Martins – entraram Léo Pereira, Thiago Pereira e Gercimar – demoraram a engrenar. Porém, a partir de uma defesa sólida – a segunda melhor da competição, vazada apenas seis vezes –, o Azulão conseguiu se impor diante de adversário temido no Grande ABC. Afinal, na última passagem pela região, a equipe do Interior pôs fim a jejum de 22 meses e bateu o Santo André, há duas semanas. Ontem, o MAC demonstrou proposta exatamente igual, tentando explorar os contra-ataques. Mas o São Caetano não permitiu a repetição da história.

Demorou para o Azulão criar oportunidade de gol, mas quando conseguiu, balançou a rede. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o meia Daniel Costa foi lançado na direita, avançou e bateu cruzado em direção da pequena área. O zagueiro Glauco se antecipou e acabou mandando contra o próprio patrimônio: 1 a 0.
A torcida, que até aquele momento demonstrava insatisfação na arquibancada, passou a incentivar, mas ainda queria mais.

Na segunda etapa, a vantagem no placar deu mais tranquilidade à equipe do Grande ABC, que passou a utilizar melhor as laterais. E o São Caetano teve a vida ainda mais facilitada quando Alisson, que acabara de entrar no Marília, levou cartão vermelho direto por reclamação.

Daí em diante, o Azulão cozinhou o adversário. Neto, aos 21, mandou cobrança de falta no travessão. Aos 40, após jogada de Léo, ele apareceu de novo na entrada da área, pegou de primeira e decretou a vitória por 2 a 0.


Jogadores celebram resultado positivo


O São Caetano fez o dever de casa diante do Marília e dormiu na liderança da Série A-2. O placar de 2 a 0 foi construído de maneira gradual, afinal o Azulão demorou a tomar conta do confronto.

“Entramos um pouco desligados nos dez primeiros minutos, depois nos encontramos. Independentemente de o placar ser um, dois ou três a zero, o importante são os três pontos”, destacou o volante Gercimar, que pela primeira vez iniciou uma partida como titular. “Temos grupo escolhido a dedo e quem entra é com a mesma pegada.”

Ainda de acordo com ele, o São Caetano tem feito bom papel na Série A-2. “O caminho está sendo bem trilhado. Começamos desde novembro (o trabalho) com a meta de levar o São Caetano de volta à Primeira Divisão”, completou Gercimar.

Na visão do meia Neto, autor do segundo gol ontem à noite, uma das virtudes do time tem sido a “paciência”. “A gente tem equipe dinâmica, que toca bem a bola, com paciência, toca de um lado e de outro até conseguir espaço para concluir em gol”, declarou o camisa 8 são-caetanense. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;