Esportes Titulo Copa Sul-Americana
Inter e Estudiantes iniciam briga pelo título na Argentina
Por Da AFP
26/11/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


O argentino Estudiantes e o gaúcho Internacional de Porto Alegre começam a definir hoje, no Estádio Ciudad de La Plata, a partir das 22h, o título da Copa Sul-Americana-2008. O jogo marca o encontro de duas equipes de força semelhante e vários jogadores capazes de desequilibrar uma partida.

O Estudiantes luta para herdar um título que pertenceu ao também argentino Arsenal de Sarandí, eliminado justamente pela equipe de La Plata. Para isso, tentará vencer por uma boa margem de gols para que o Inter não tenha nenhuma chance na partida de volta, que será disputada no Estádio Beira Rio, no dia 3 de dezembro.

Em seu caminho até a final, o Estudiantes se impôs sobre três representantes argentinos: Independiente, Arsenal e Argentinos Juniors - nas quartas-de-final eliminou o Botafogo.

O time do técnico Leonardo Astrada não tem mais chances de lutar pelo título do torneio Apertura, mas aspira a uma vaga na Libertadores.

O estudiante garantiu a presença de Verón, sua peça-chave. A única alteração prevista é a entrada de Matías Sánchez no lugar de Rodrigo Braña, suspenso.

O Inter tentará manter sua invencibilidade na competição, na qual deixou para trás equipes como o rival Grêmio, a Universidad Católica, do Chile, e Boca Juniors.

O técnico Tite fará apenas uma alteração na equipe em relação à que enfrentou o Chivas na semifinal: a entrada do atacante Alex no lugar de Taison.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;