Economia Titulo
Superávit em conta corrente da z.euro recua em julho
Por
17/09/2013 | 05:26
Compartilhar notícia


O superávit em conta corrente da zona do euro recuou novamente em julho, registrando o quarto mês consecutivo de queda, segundo dados do Banco Central Europeu (BCE).

O saldo em conta corrente, uma ampla medida da posição financeira internacional de uma economia, teve um superávit de 16,9 bilhões de euros (US$ 22,6 bilhões) em julho, após um superávit revisado para cima de 19,8 bilhões de euros em junho. Os dados são ajustados a efeitos sazonais e consideram o número de dias úteis de cada mês.

O superávit no comércio de bens do bloco subiu ligeiramente para 13,5 bilhões de euros em julho, de 12,3 bilhões de euros em junho, sugerindo que a zona do euro continua a exportar mais do que importa. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;