Setecidades Titulo
Policial é preso por participar de assalto
Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
22/08/2007 | 07:22
Compartilhar notícia


Cinco pessoas foram presas, entre elas um policial militar, após roubarem mais de R$ 85 mil de uma loja de material de construção, no Jardim das Orquídeas, na manhã de terça-feira, em São Bernardo. O cabo da PM Claudionor dos Santos é acusado de ser um dos mentores do crime e fornecer informações sobre o local para o grupo.

Róbson dos Santos Costa, 18 anos, Everton Adelino Lourenço Pontes, 19, e Rubens Martinez Neto, 36, chegaram a loja na Estrada Poney Club, no Jardim das Orquídeas, logo que o estabelecimento abriu, pouco depois das 7h.

Assim que o dono da loja, G.N., 32 anos, chegou, foi rendido pelos assaltantes. “Fui agredido com coronhadas nas costas. Eles levaram todos os funcionários para o fundo da loja”, disse o empresário, que reconheceu os seus agressores. “Eles foram na loja ontem (segunda-feira) se passando por clientes”, lembrou. Nas imagens das câmeras da loja, ainda não liberadas pela polícia, ao lado dos ladrões aparece o policial, prova que determinou sua prisão, segundo informações da polícia

Os ladrões queriam o dinheiro que estava em um cofre. Quando o dono respondeu que não havia, recebeu uma ameaça. “Eles disseram que estavam com minha família. Pensei na minha filha de três anos e dei o dinheiro”, contou.

Fuga e prisão - Os três ladrões fugiram no carro Golf vermelho do empresário pela Estrada dos Alvarenga. Quando chegaram sob o viaduto da via Imigrantes, trocaram de carro para despistar a polícia. Eles entraram numa perua Explorer de Elvaldo Amaral dos Santos, 46 anos, que os aguardava. Ele é apontado como o principal articulador do assalto ao lado do PM.

O vendedor Wagner, que passava pelo local, reconheceu o carro de G.N. e viu os três homens descerem do veículo. “G. é conhecido meu. Na hora, achei que ele estava sendo sequestrado e liguei para a polícia”, contou.

A Polícia Militar cruzou o caminho dos bandidos na bifurcação das estradas Galvão Bueno e Cama Patente. Assim que a Explorer entrou na Imigrantes, sentido São Paulo, a Polícia Rodoviária foi avisada e preparou o cerco no km 20,5.

Com o grupo foram encontradas duas armas, além de celulares e o pacote com o dinheiro do roubo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;