Palavra do Leitor Titulo
Qualificação

cartas

Dgabc
22/02/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Qualificação

Empresas procuram os qualificados ou aqueles que já possuem vasta experiência? Buscam profissionais até fora do País, mas não se propõem a ajudar os interessados em aprender e dar chances a bons profissionais que muitas vezes residem ao lado da empresa. Como é que vai se apresentar experiência em área específica se ninguém oferece esta oportunidade? Como é que posso entrar e provar que sou capaz se não me abrem as portas? Fala-se em vagas no mercado de trabalho, mas a formação do profissional não é só da faculdade. É por isso que muitos já formados estão vendendo banana em feiras, não desmerecendo quem o faz, pois é um trabalho digno e merece respeito, porém para isso não precisa se gastar tanto em faculdade. Para se ter um bom profissional precisamos dar a ele condições de trabalho. Onde está o incentivo?

Mercedes Acerbi

São Caetano

Mínimo

Bom, na previsão orçamentária de 2011, que diz que se o salário aumentasse de R$ 510 para R$ 580 faria um rombo na Previdência, o rombo maior já havia sido feito no dia da eleição, quando diziam, no ato cívico da votação, aumento de 60% nos salários desses incompetentes e 5,09% no nosso. Quero meu aumento salarial compatível com a igualdade de direito. Aliás, quero ver se os políticos sobrevivem ganhando salário-mínimo, vamos ver se essa cambada de corruptos não passa a igualar nossos ganhos à realidade brasileira em crescimento. E vê se na próxima eleição de 2014 lembrem de votar na Dilma novamente e passem fome com esse salário mixuruca.

José Ricardo Scutare

Santo André

Lixo

O caderno Setecidades do dia 3, sobre as enchentes, registra que houve precipitação de 54,4 milímetros na bacia do Ribeirão dos Meninos e alagamentos na Avenida Maria Servidei Demarchi, São Bernardo, correto! Constatei que o que mais acentua os alagamentos nessa localidade é lixo por toda parte, sistemas de captação e condução pluvial antigos e obsoletos. Na Rua das Laranjeiras, as carcaças de caçambas de lixo reciclável vivem abarrotadas de todo tipo de resíduos, que ficam espalhados até o ribeirão. Cadê a limpeza pública e os programas contínuos de varrição, desobstrução e limpeza de bocas de lobo? Prefeito, o seu Artigo em 23 de janeiro dizia que prevenir é o melhor remédio. Então, vamos ao trabalho? Ponha seus técnicos nas ruas identificando estes probleminhas intensificadores de enchentes que travam esta rica cidade e modifiquem toda a rede de galerias obsoletas.

José Lenes Sousa Santos

São Bernardo

Dersa

Ao contrário do que afirmou este jornal (Setecidades, dia 18), a Dersa não deixou de responder as solicitações enviadas pela reportagem nos últimos dias. Em 10/2, o repórter Henrique Munhos foi atendido por telefone pela assessoria, que lhe forneceu as informações solicitadas. Em 11/2, às 18h35, a empresa enviou resposta por e-mail à solicitação feita pelo repórter Renan Fonseca. Em 15/2, às 14h54, o mesmo repórter obteve, novamente por e-mail, resposta da empresa às questões apresentadas. Em 16/2, o repórter André Vieira obteve esclarecimentos, feitos por telefone, às questões que nos apresentou. Sobre a obra no Complexo Jacu-Pêssego, a Dersa reitera que está readequando a referida intervenção ao seu atual plano de obras. Tal processo ainda não foi concluído, não sendo possível, portanto, que a empresa se manifeste a respeito por ora.

Desenvolvimento Rodoviário S.A.

Nota de Redação: Nossas perguntas foram sobre o andamento das obras da alça de acesso ao Rodoanel, mas primeiro responderam que "o projeto está sendo reavaliado, e só poderiam informar na semana que vem" (que seria na semana recém-encerrada ). Depois, se limitaram a dizer que não tinham nada a informar ou que não teríamos retorno às nossas solicitações. Por último, disseram "estamos aguardando respostas




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;