Esportes Titulo
Armando Marques depõe nesta quinta-feira no STJD
06/10/2005 | 08:34
Compartilhar notícia


O ex-presidente da CNA (Comissão Nacional de Arbitragem), Armando Marques, será ouvido nesta quinta-feira à tarde pelo auditor do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Luiz Geraldo Lanfredi, sobre o suposto envolvimento nas partidas fraudadas pelo ex-árbitro Edílson Pereira de Carvalho. O ex-dirigente poderá ser acusado de co-participação no escândalo.

Marques precisará explicar os motivos que o levaram a não punir Carvalho quando soube que o juiz (afastado) forjou um diploma para integrar o quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os auditores do STJD pediram que o ex-presidente da CNA apresente uma justificativa para o fato de, descoberta a fraude escolar, ter permitido que Carvalho regularizasse a situação profissional e, depois de obter o documento, ainda resolveu promovê-lo, até que passasse a pertencer ao departamento de árbitros da Fifa.

Protesto – Enquanto isso, o Flamengo divulgou uma nota oficial em que contesta a atuação dos juízes da Federação Paulista de Futebol nos jogos do rubro-negro. No documento assinado pelo vice-presidente de Futebol, Gerson Biscotto, o clube alega que, das 29 partidas realizadas pelo Campeonato Brasileiro, dez confrontos foram arbitrados pelos paulistas e, segundo ele, o rubro-negro colecionou vários insucessos. Foram cinco derrotas, quatro empates e uma derrota, que totalizaram um aproveitamento de 23%.

E, antes que acumule outro resultado negativo, o Flamengo mandou um aviso para Anselmo da Costa (SP), que hoje apita o confronto diante do Brasiliense. "Nosso jurídico se muniu de todo tipo de informação, inclusive imagens de jogos, além de buscar novos dados que irão indicar o caminho a seguir em defesa dos interesses do clube", conclui.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;