Internacional Titulo
Choque entre avioes deixa co-piloto morto em Paris
Do Diário Online
25/05/2000 | 10:13
Compartilhar notícia


O choque entre dois avioes na pista do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, causou a morte de um co-piloto e deixou um piloto ferido, na madrugada desta quinta-feira.

Segundo as autoridades do aeroporto, por volta das 3h, o aviao de passageiros da Air Liberté, que transportava 150 torcedores espanhóis que assistiram à final da Liga dos Campeoes, e preparava-se para decolar, invadiu o cockpit de um aviao cargueiro da companhia Stream Line, que partia para a Inglaterra, matando seu co-piloto no momento do acidente.

De acordo com as primeiras informaçoes divulgadas pela Globo News, o aviao da Air Liberté recebeu autorizaçao para decolar ao mesmo em que o cargueiro teve sinal verde para se dirigir ao mesmo local onde estava o aviao de passageiros. Uma investigaçao será aberta para determinar as causas do acidente.

Segundo nota do aeroporto de Paris o acidente nao foi conseqüência do grande fluxo de passageiros que foi à cidade para acompanhar a decisao da Copa dos Campeoes. O porta-voz do aeroporto disse que o acidente foi "excepcional e nunca havia acontecido nada desde a abertura do aeroporto, em 1974".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;