Esportes Titulo
Brasil atropela Rússia e chega à quarta final no vôlei masculino

Com vitória incontestável por 3 sets a 0, Seleção vai pegar a Itália, amanhã, pelo ouro

Por Dérek Bittencourt
20/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Seleção Brasileira Masculina de Vôlei garantiu ontem outra medalha para o País na Rio-2016. Apesar de todas as fichas estarem depositadas em cima do time feminino e muito questionarem a atual safra dos comandados de Bernardinho, ontem eles deram show no Maracanãzinho e venceram com autoridade a Rússia, por 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 25/17). Será a quarta final seguida – único time da história a alcançar tal feito –, sendo que nas duas últimas ficou com a prata, e sagrou-se campeão em 2004.

Amanhã, às 13h15, no mesmo local, o Brasil decide o ouro contra a Itália, que bateu os Estados Unidos em grande duelo por 3 a 2 (30/28, 26/28, 9/25, 25/22 e 15/9).

Os brasileiros souberam transformar o temido confronto com os russos em uma partida tranquila. De maneira incontestável e com grandes atuações de Wallace, Lipe e Lucarelli, a Seleção literalmente atropelou os adversários. “Os jogadores tiveram a capacidade de superar as dificuldades. Colocamos tudo o que tínhamos para colocar. Adorei como jogaram, a intensidade, o foco”, destacou o técnico Bernardinho.

No feminino, serão definidas hoje as seleções medalhistas. Às 13h, Holanda e Estados Unidos disputam o bronze, enquanto China e Sérvia, às 22h15, jogam pelo ouro.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;