Esportes Titulo
Manter soberania em casa no Brasileirão motiva Palmeiras contra o Figueirense
Por
30/06/2016 | 06:15
Compartilhar notícia


O técnico Cuca e o elenco do Palmeiras têm nesta quinta-feira contra o Figueirense a ocasião ideal para ficar em vantagem sobre os principais concorrentes na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Sob a gestão do treinador, o time tem 100% de aproveitamento no estádio Allianz Parque, em São Paulo, onde entra em campo às 19h30, pela 12.ª rodada, para tentar obter distância segura para os rivais.

A derrota na última rodada para o Cruzeiro não chegou a abalar o time. Mas a missão de não tropeçar em casa ganhou mais importância no clube após a convocação da seleção olímpica nesta quarta-feira. O técnico Rogério Micale chamou para a disputa dos Jogos do Rio dois titulares absolutos do Palmeiras: o goleiro Fernando Prass e o atacante Gabriel Jesus. A dupla poderá desfalcar o time no Brasileirão durante seis rodadas. Por isso, acumular pontos, principalmente em casa, é fundamental.

"Enquanto nós dois estivermos aqui, temos que tentar pontuar. Não podemos perder pontos em casa de jeito nenhum. Vamos aproveitar que estamos com a cabeça no clube ainda para fazer bons jogos e ajudar o Palmeiras", afirmou Gabriel Jesus.

Diante de um adversário que não venceu fora de casa no Brasileirão, o Palmeiras é o favorito para vencer nesta quinta-feira. Desde que o técnico Cuca assumiu a equipe, foram sete vitórias no Allianz Parque: cinco pelo Brasileirão, uma pela Copa Libertadores e outra pelo Campeonato Paulista. "Em casa a gente tem como diferencial a nossa ?pegada?. A gente vai na ?garganta? dos adversários o tempo inteiro e cria muitas chances", disse.

A equipe deve ter somente uma alteração para enfrentar o Figueirense. O lateral-esquerdo Egídio, que tem uma inflamação no pé, não treinou nesta quarta-feira na Academia de Futebol e terá como provável substituto Zé Roberto. No restante, a formação provavelmente será a mesma usada contra o Cruzeiro.

Cuca definiu a equipe em trabalho na parte da tarde desta quarta-feira. Durante mais de uma hora o treinador comandou uma atividade fechada na Academia de Futebol. O lateral-direito Jean, com dores na coxa direita, continua fora da equipe e assim como no jogo em Belo Horizonte será substituído por Fabiano, apesar de o jogador ter ido mal contra o Cruzeiro.

O técnico não alterou a formação mesmo após a polêmica com o atacante Lucas Barrios. O técnico e o paraguaio trocaram farpas na imprensa sobre a falta de oportunidades ao jogador como titular. Mesmo após fazerem as pazes, Barrios fica no banco de reservas.

O dia de trabalho teve pela primeira vez a presença do colombiano Yerry Mina. O zagueiro contratado do Independiente Santa Fe teve o primeiro contato com o grupo, mas não foi a campo. Nesta quinta-feira ele irá ao estádio para ser apresentado à torcida palmeirense.

O treinamento desta quarta-feira teve também a presença do argentino Cristaldo, já em tom de despedida. O atacante cumprimentou os colegas e está de saída para o Cruz Azul, do México. Em compensação, Leandro Pereira está de volta ao Palmeiras. Ele assinou contrato por um ano, até junho de 2017. O atacante foi emprestado pelo Brugge, da Bélgica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;