Setecidades Titulo
Hemocentro deve ficar pronto em agosto de 2009
William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
24/07/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


As obras do Hemocentro de São Bernardo têm início em agosto e devem durar cerca de um ano. A parceria entre Prefeitura Municipal e Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue) promete agilizar o processamento de derivados e abrir espaço para mais doadores na região.

A Secretaria Municipal de Saúde cedeu por comodato, pelo prazo de 20 anos, um terreno de 700 m² para a edificação do prédio nas proximidades do Poupatempo, ao lado do Caps (Centro de Atenção Psico-Social). Serão 1.200 m² de área construída, e gastos previstos em R$ 2 milhões - R$ 600 mil somente com equipamentos. A verba para a construção virá inicialmente da Colsan, que conta ainda com doações de empresas e da sociedade civil.

O coordenador municipal de urgência e emergência, Eduardo Grecco, diz que o hemocentro deve auxiliar no tratamento e análise de doenças hematológicas que são raras. "Não precisaremos mais encaminhar a hospitais de referência em outras cidades", explicou.

A expectativa é de que ocorra também o exame de compatibilidade de medula óssea, algo ainda indefinido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;