Cultura & Lazer Titulo Teatro
Diversão com arte

Crianças têm opções no feriado do Dia do Trabalho
no Grande ABC; peças de teatro estão entre opções

Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
01/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O feriado de hoje celebra uma função dos adultos, mas a agenda cultural para crianças não foi esquecida neste fim de semana na região.

O Sesc Santo André apresenta hoje, às 15h, o espetáculo "Favela de Papel: Na Barra do Catimbó". A peça, com entrada franca, é inspirada em romance de Plínio Marcos e retrata a construção de uma favela, com personagens típicos da cultura popular brasileira compondo o mosaico de moradores deste espaço.

Amanhã, a unidade traz Senhor Dodói, que conta a história de um homem que acredita estar sempre doente. Seu médico, o doutor Ganâncius, para aproveitar da situação, prescreve muitos medicamentos caros para ele, que decide casar sua filha com um médico para economizar.

O Teatro Amazonas, na Cidade da Criança, em São Bernardo, está com extensa programação infantil e grátis aos fins de semana. Entre hoje e amanhã há cortejo de cabeções, apresentação com mamulengos e diversão com o palhaço Alegria.

Já o Sesc São Caetano, hoje, promove atividades teatrais, musicais e espaço para brincadeiras. A programação começa com uma área de contação de histórias e recreação logo de manhã. À tarde, o quarteto Bambolê se apresenta, executando canções infantis de autoria própria e famosas cantigas. Logo em seguida tem oficina de teatro só para a criançada.

CAPITAL - Finalizando a programação do 1º Festival Centro da Terra Para Crianças, o Teatro do Centro da Terra, em São Paulo, apresenta hoje e amanhã, gratuitamente, O Flautista de Hamelin, do grupo Furunfunfum. A clássica fábula conta a história de uma cidade infestada por ratos. Em passagem pelo local, um flautista se dispõe a acabar com a peste, mas passa a ser hostilizado pelos moradores. No final, há oficina de artes gratuita e sessão bate-papo com os atores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;