Esportes Titulo
Fifa envia comunicado à CBF e adverte sobre irregularidade
Das Agências
15/06/2010 | 07:03

A Fifa mandou ontem advertência formal à CBF para reclamar da postura de Dunga de fechar os treinos da Seleção Brasileira e de não permitir que a HBF, empresa responsável pela captação de imagens dos trabalhos, filme as práticas e mostre os patrocinadores da entidade.

Em apenas quatro dias, o técnico impediu três vezes a presença de câmeras e de jornalistas. "Eu apanho de manhã e de noite", reagiu Dunga, que veta até mesmo a Fifa nas poucas entrevistas.

Pela manhã, executivos da entidade ficaram surpresos ao tomar conhecimento de que o comandante insistia em manter a irregularidade. O presidente Ricardo Teixeira (CBF) não se pronunciou.

Na África do Sul, Dunga proibiu jogadores e comissão técnica de falarem à imprensa, inclusive nas folgas. Robinho precisou pedir desculpa ao grupo depois de entrevista concedida à Globo na semana passada.

POLÍTICA
Ontem, na coletiva do técnico da Coréia do Norte, Kim Jon Park, o representante da Fifa avisou que perguntas relacionadas à política seriam sumariamente vetadas.

Mesmo assim, a conversa chegou a tomar conotação ideológica no discurso de Kim, que ofereceu a suposta vitória sobre os brasileiros ao ditador Kim Jong-il, a quem citou umas três vezes. Ele pediu que tratassem o país asiático pelo nome de República Democrática Popular da Coréia, e não como Coréia do Norte.