Política Titulo
Tribunal mantém suspensão dos direitos políticos do casal Garotinho
Do Diário OnLine
10/08/2007 | 16:24
Compartilhar notícia


O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio de Janeiro negou recurso aos ex-governadores do Estado Anthony Garotinho e Rosinha Matheus. Com isso, o casal segue inelegível para cargos públicos no país pelos próximos três anos.

Além disso, o Tribunal fluminense também manteve a cassação do deputado federal Geraldo Pudim (PMDB-RJ) e do ex-presidente da Fundação Departamento e Estradas de Rodagem, Henrique Ribeiro, que está com os direitos políticos suspensos.

Os quatro foram punidos por abuso de poder políticos, mas todos ainda podem recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Mas, caso sejam realmente condenados pela Justiça Eleitoral, ainda terão que pagar uma multa de cerca de R$ 175 mil cada.

Acusação –
Durante o período de campanha eleitoral no ano passado, os quatro teriam participado de um esquema fraudulento que asfaltava ruas na cidade de Sapucaia (RJ) em troca de votos. Rosinha, que na ocasião ainda governava o Estado, determinou que as obras fossem realizadas.  



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;