Setecidades Titulo
Comerciante embriagado tenta furar bloqueio em alta velocidade
Glauco Araújo
Do Diário do Grande ABC
20/01/2003 | 20:19
Compartilhar notícia


Um comerciante embriagado jogou o carro em alta velocidade contra policiais civis que faziam um bloqueio na avenida Brasil, no Centro de Ribeirão Pires, às 2h de domingo. Um carcereiro da Cadeia Pública da cidade, que prestava apoio durante a operação policial, quase foi atropelado e atirou contra o veículo para que fosse parado.   

O carcereiro M.V. estava na avenida quando outros policiais civis sinalizaram para o comerciante Jorio Luiz Moura Lopes, 38 anos, que dirigia em alta velocidade pela avenida, parasse para a fiscalização.   

Mesmo depois de ter recebido o sinal dos policiais, o comerciante não diminuiu a velocidade de seu Kadett vermelho e o jogou na direção dos policiais.   

M.V., quando percebeu que o carro poderia atingí-lo, disparou uma vez com uma pistola calibre ponto-40 contra o Kadett do comerciante. A intenção dele era a de acertar um dos pneus do veículo e fazê-lo parar, mas o tiro atingiu o capô do carro.   

De acordo com o chefe de investigação da Delegacia Sede de Ribeirão Pires, que coordenava a operação noturna, a idéia do bloqueio era o de coibir roubos e furtos de carros na cidade. “Felizmente o policial não ficou ferido”.   

Depois de o carro ter sido atingido, o comerciante parou alguns metros a frente do bloqueio.   

Segundo informações da polícia, visivelmente embriagado, Moura Lopes saiu do veículo e teve de ser levado para o Pronto-Socorro da cidade, onde foi convidado a fazer exame de sangue para o teste de embriaguês, mas ele se negou a fazer o teste.   

A arma do policial foi apreendida para perícia técnica feita pelo IC (Instituto de Criminalística) de Santo André. O Kadett do comerciante também foi apreendido administrativamente e levado para o pátio municipal, pois estava com o licenciamento vencido. Moura Lopes não portava os documentos obrigatórios e foi preso em flagrante por desobediência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;