Economia Titulo
Arábia Saudita vai aumentar produção de petróleo
Do Diário OnLine
Com Agências
07/01/2003 | 09:00
Compartilhar notícia


A Arábia Saudita, o principal exportador de petróleo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), e outros países produtores apoiam um plano para aumentar a produção de petróleo em até 2 milhões de barris por dia, para baixar os elevados preços que ameaçam a economia mundial, disse nesta terça-feira um delegado da Opep.

“Há um plano para aumentar a produção entre 1,5 milhão e 2 milhões de barris por dia”, disse o delegado de um país produtor da Opep. “Este plano é apoiado pela Arábia Saudita e por outros países”, acrescentou.

O delegado também disse que está realizando consultas e que a decisão de incrementar a produção seria iminente, possivelmente na próxima semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;