Setecidades Titulo 27ª festa italiana
Massa e música marcam mais um dia

Família Lima se apresentou ontem; cantor Sérgio Reis animará festa no último fim de semana

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
12/08/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O quarto dia da 27ª edição da Festa Italiana de São Caetano, ontem à noite, no bairro Fundação teve, além das tradicionais barracas com comidas típicas, apresentação do grupo Família Lima, que animou os presentes ao evento – as atrações seguem até o fim do mês, com o cantor sertanejo Sérgio Reis, que se apresenta no dia 25, no encerramento da festa. 

Já na gastronomia, quem continuou fazendo sucesso foram os diversos tipos e sabores de macarrão. Com molho ao sugo, branco ou quatro queijos, as barracas que ofereceram a famosa macarronada no cardápio precisaram deixar estoque de reserva. 

Na barraca do Lar Bom Repouso não foi diferente. A vice-presidente Maria Cristina, comentou que com temperaturas baixas ou altas, o macarrão sempre é o mais procurado do local. “No outro fim de semana (dias 3 e 4), as temperaturas estavam mais baixas, então as pessoas optaram pelo macarrão acompanhado de vinho. Já neste fim de semana, trocaram por cerveja”, pontuou. 

Maria ainda ressaltou que entre as opções de molho da barraca, um dos mais pedidos é o ao sugo com calabresa. “Sentimos que este foi o mais pedido até agora, comentam que é um sabor diferente e sai no valor de R$ 18.” 

Funcionária há 23 anos da barraca e responsável pelas massas, Edna Toledo comentou que as pizzas e o nhoque também estão na lista dos mais pedidos. “Desde o ano passado, o nhoque com o molho de quatro queijos saiu bastante. Por exemplo, hoje (ontem) foi uma média de 50 quilos de nhoque separados para produção”, apontou. 

O comerciante Antônio Ramiro, 56 anos, contou que foi a primeira vez que participou do evento e pretende voltar outros dias ainda nesta edição. “A combinação de música ao vivo com as massas é um convite para voltarmos aqui. Está muito gostoso”, disse. 

A Festa Italiana segue pelos sábados e domingos, a partir das 18h, na Praça Comendador Ermelino Matarazzo. A entrada é gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;