Internacional Titulo
Exército mata 731 rebeldes da Unita em três semanas
Do Diário do Grande ABC
04/01/1999 | 08:51
Compartilhar notícia


A ofensiva lançada pelas forças governamentais, de 7 a 31 de dezembro na regiao militar de Kuito e Huambo, no centro de Angola, deixou um balanço de 731 rebeldes mortos e cinco capturados, anunciou esta segunda-feira o estado-maior da força ançgolana.

O chefe do estado-maior das Forças Armadas Angolanas (FAA), general Joao Baptista de Matos, afirmou à imprensa que ``a guerra ainda está no início' e que ``os combatentes vao continuar lutando com valentia até que se neutralize Jonas Savimbi e sua gente'.

Por outra parte, o exército afirmou, segundo a mesma fonte, que durante o mesmo período foram destruídos 16 canhoes do tipo BMP-2 e seis veículos de assalto. Também foram confiscados da Unita dois caminhoes de transporte com canhoes móveis, 28 morteiros de 60 mm, 60 lança-obuses RPG-7, 230 armas leves AKM, 78 metralhadoras PKM, onze foguetes antitanques, um canhao leve de 106 mm, quatro canhoes AGS-17 e uma grande quantidade de muniçoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;