Política Titulo
'Caso Renan': relator do segundo processo quer ouvir o senador
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
21/08/2007 | 14:22
Compartilhar notícia


O relator da segunda representação contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no Conselho de Ética da Casa, senador João Pedro (PT-AM), encaminhou nesta terça-feira um requerimento pedindo que o peemedebista seja ouvido pelos integrantes do colegiado.

“Já notifiquei o senador (Renan Calheiros). Ele tem prazo de cinco dias para responder”, disse o presidente do Conselho, Leomar Quintanilha (PMDB-TO).

A segunda representação contra Renan investiga a denúncia de que o senador teria feito tráfico de influência em órgãos governamentais para beneficiar a Schincariol, revertendo uma dívida de cerca de R$ 100 milhões da empresa com o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) e com a Receita Federal.

Em contrapartida, a cervejaria teria comprado uma fábrica de refrigerantes que pertence ao irmão do senador, o deputado federal Olavo Calheiros (PMDB-AL), por um valor acima do cotado no mercado.

Por conta da acusação, o deputado Olavo Calheiros também está sob investigação no Conselho de Ética da Câmara.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;