Esportes Titulo Duelo regional
Inamar tem clássico pela Copinha

Água Santa recebe o Santo André na primeira rodada do Grupo 30, que ainda conta com Criciúma e Porto-PE

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
04/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Água Santa e Santo André mostram hoje, às 14h, no Inamar, o resultado do trabalho que tem sido realizado na categoria de base. O clássico marca a abertura do Grupo 30 da Copa São Paulo – que ainda conta com Criciúma e Porto-PE, que jogam às 16h – e opõe times em situações diferentes. Enquanto o Ramalhinho vem embalado por boa participação no Paulista Sub-20, o Netuninho abdicou da competição e usou alguns jogadores na Copa Paulista no segundo semestre.

Esta será apenas a segunda participação do Água Santa no torneio. Em 2016, o time debutou muito bem ao avançar em grupo que tinha Fluminense-RJ, Real Noroeste-ES e Capivariano, vencendo as três partidas, sendo eliminado na segunda fase, diante do Avaí.

A aposta neste ano é em três jogadores que estavam no elenco profissional e desceram para fortalecer o time, casos do lateral Genílson, do volante Pedro Henrique e do atacante Gabriel Duarte. “Vou dar meu máximo para ajudar os companheiros. Tomara que o Jorginho (técnico do Água Santa) nos admita de volta no profissional”, comentou Duarte, 18 anos.

Na preparação para a Copa São Paulo, o Netuninho fez quatro jogos e passou ileso, com duas vitórias e dois empates.

Já o Santo André, campeão do torneio em 2003, aposta no time que avançou à segunda fase do Paulista Sub-20, sendo eliminado pelo São Paulo. A esperança é o atacante David, que vem chamando atenção e tem boas chances de integrar o elenco principal do Ramalhão.

Na preparação, o time andreense fez sete jogos, com três vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Goleiro Omar é o 15º reforço do Netuno para disputa da A-2

O Água Santa aproveitou a virada do ano para fechar a contratação do goleiro Omar, 27 anos. Com passagem pelas categorias de base de Santos e Cruzeiro, entre 2009 e 2015 ele se destacou no Bahia, clube no qual conquistou três campeonatos estaduais e um acesso à Série A do Brasileiro, em 2010. Seu último clube foi o Sampaio Corrêa-MA.

“Vou trabalhar para voltar a ter sequência em 2017 e para ajudar o Água Santa a conquistar seus objetivos”, afirmou o goleiro, via assessoria de imprensa.

Omar chega com contrato até o fim da Série A-2 desta temporada. Ele disputará posição com Richard, que está no clube desde o Paulistão do ano passado.

Eduardo Ramos chega hoje para assinar contrato com o Ramalhão

Eduardo Ramos, uma das principais contratações do Santo André para o Campeonato Paulista, é aguardado hoje no Bruno Daniel para assinar contrato. O meia, 30 anos, que estava no Remo, vai se juntar ao grupo e iniciar os trabalhos já na parte da tarde.

Na sexta-feira, todos os jogadores serão submetidos a série de exames médicos e na segunda-feira partem para a cidade de Vargem, na região de Bragança Paulista, onde será realizada a pré-temporada.

Ontem, o clube oficializou a Kanxa como fornecedora de material esportivo, mesma empresa parceira do time na campanha vice-campeã do Paulista de 2010. O material já está sendo utilizado pelos jogadores e pela comissão técnica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;