Nacional Titulo
Governo espera pedido formal do RJ para manutenção do Exército
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
04/03/2003 | 15:32
Compartilhar notícia


O governo federal aguarda um pedido formal do governo do Rio de Janeiro para que as tropas do Exército mobilizadas para a segurança urbana durante o Carnaval continuem por mais 30 dias na cidade. A governadora Rosinha Matheus (PSB) ligou para o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, na segunda-feira para fazer o pedido.

A assessoria de imprensa do Ministério da Justiça disse que o governo federal aguarda um pedido formal, por escrito, para poder planejar mais detalhadamente quantos soldados e quais ações serão necessárias. A análise do pedido será feita conjuntamente pelos ministérios da Justiça e da Defesa.

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto acrescenta que, mesmo com o aval dos ministérios, a solicitação ainda será analisada pelo ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;