Política Titulo
Por 59 a 21, Senado mantém decreto de crédito de R$ 600 milhões no impeachment
Por
10/08/2016 | 03:01
Compartilhar notícia


Por 59 a 21 votos, senadores mantiveram o decreto de crédito suplementar de R$ 600 milhões no processo de impeachment. A votação foi a última dessa madrugada que marcou o prosseguimento da ação. A sessão foi encerrada às 2h40, quase 17 horas depois do início, na manhã da terça-feira.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que presidiu a sessão, intimou a acusação a entregar o libelo acusatório, com as alegações do processo, em até 48 horas. Os autores da ação, entretanto, já afirmaram que vão protocolar o documento nessa quarta-feira, 10, às 13 horas, para acelerar os prazos e garantir que o julgamento possa se iniciar já em 25 de agosto.

Lewandowski não chegou a oficializar a data de início do julgamento. Nos bastidores, entretanto, o ministro já concordou em iniciar o processo no dia 25, caso a acusação adiante suas alegações, sem prejuízo para os prazos legais. A previsão é que o julgamento dure uma semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;