Política Titulo Comunicação
Em Rio Grande, secretário de Comunicação pede demissão
Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
18/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Discussão interna ocorrida na tarde de sexta-feira gerou pedido de exoneração no governo do prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB). O titular da Comunicação, Gilmar Miranda, encaminhou pedido de desligamento da administração, alegando incompatibilidade com integrantes do setor.

A situação gerou desgaste e preocupação no primeiro escalão do prefeito tucano. O alto comando do Paço busca remediar o problema e convencer o titular de repensar decisão. Reunião com o chefe do Executivo deverá ocorrer ainda hoje para concluir situação.

Comenta-se que baixa de Miranda não será aceita por causa de sua experiência na administração. Antes, comandou um dos setores de mais visibilidade da gestão, a Pasta de Serviços Urbanos.

Na Comunicação, foi alçado no fim do mês passado, em substituição José Nilson Colombo, que pediu exoneração por projetos pessoais.

Gilmar Miranda foi homem-forte do governo de Adler Kiko Teixeira (PSB), entre 2005 e 2012, que é padrinho político de Maranhão.

A perda deve aumentar a fragilidade do grupo tucano de Rio Grande, que também nos últimos dias viu o antigo titular de Meio Ambiente Gerson Constantino (PSD) migrar para a administração de Saulo Benevides (PMDB), em Ribeirão Pires, rival de Kiko.

Até o momento, ocorreram cinco modificações na gestão tucana em três anos de mandato. Antes, trocas foram registradas em Saúde, Governo e Meio Ambiente.

Procurados pela equipe do Diário, Maranhão e Gilmar Miranda, não foram localizados para comentar o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;