Esportes Titulo
Morre Nocaute Jack, ex-massagista da Seleção Brasileira
Do Diário OnLine
Com Agências
17/05/2003 | 16:11
Compartilhar notícia


O ex-massagista da Seleção Brasileira Abílio José da Silva, conhecido como Nocaute Jack, morreu na noite de sexta-feira aos 80 anos, vítima de ataque cardíaco. Desde 1994, ele trabalhava na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Neste sábado, Nocaute Jack foi enterrado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul. O funeral foi todo custeado pela CBF.

Nocaute Jack ganhou este apelido porque gostava muito de boxe. Mas terminou seguindo a carreira de massagista, iniciada na modesta equipe carioca do São Cristóvão, onde também nasceu o 'fenômeno' Ronaldo para o futebol.

Em 1968, foi convidado para auxiliar o massagista Mário Américo, a quem finalmente substituiu na função, que exerceu por 24 anos, desde a Copa do México em 1970, ano do tricampeonato, até a dos Estados Unidos em 1994.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;