Cultura & Lazer Titulo
Site une arte com solidariedade
José Guerra
Do Diário OnLine
04/09/2003 | 11:10
Compartilhar notícia


Logo na Home, o site Arte Solidária faz um convite revolucionário: tornar o mundo mais humano. Beneficiar instituições e pessoas carentes através da arte é a proposta da ONG 'A Arte de Ser Humano'. A instituição, idealizada pelo empresário Márcio Bulgarelli, tem um curador para os museus e galerias de arte.

O projeto reúne 2 mil pessoas, entre artistas plásticos, esportistas, empresários, políticos, chefes de estado, atores, cantores, prêmios Nobel, empresários, escritores, personalidades de diversas áreas e de diversos países, além de meninos de rua, deficientes e cidadãos comuns, para pintarem telas que serão leiloadas, em lances de apenas R$1, para arrecadar fundos. O nome do autor será mantido em segredo, possibilitando ao comprador levar uma tela pintada por um grande artista plástico ou um menino de rua. As 48 instituições que serão beneficiadas, no Brasil e no mundo, poderão ser votadas pelos participantes do leilão.

O engajamento da entidade começa pela sede, um espaço temático, em Florianópolis, Santa Catarina, que reunirá arte, cultura, entretenimento, gastronomia e lazer voltados para obras sociais. No espaço, intitulado Life Hope, estarão expostas as obras que serão leiloadas.

Pelo site é possível obter mais detalhes sobre o projeto, seus componentes e sobre a sede.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;