Setecidades Titulo
Anvisa e Ministério Público entram no caso do asilo
Por Verônica Fraidenraich
Do Diário do Grande ABC
08/07/2005 | 08:05
Compartilhar notícia


A Promotoria do Idoso de Santo André solicitou nesta quinta-feira à Vigilância Sanitária do município um relatório das visitas realizadas à Clínica de Repouso Sol da Manhã, localizada no bairro de Bangu. A instituição foi interditada no dia 7 de junho pela Vigilância por apresentar uma série de irregularidades. Até agora, os idosos não foram removidos porque o proprietário da clínica, Vitório Lopes Cabrera, deu entrada na 5ª Vara Cível a um pedido de liminar para anular a remoção. O pedido foi negado, mas Cabrera tentou outro recurso, uma petição, solicitando a visita de peritos que não fossem da Vigilância para outra vistoria. O resultado dessa petição ainda não foi publicado.

O promotor do idoso, José Luiz Saikali, não quis falar com o Diário para explicar por que pediu essa documentação apenas agora, quando se completa um mês do desenrolar da história. Por meio de funcionária disse que outros promotores vão cuidar do caso a partir desta sexta-feira. O proprietário da clínica também enviou documento à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) pedindo a visita de técnicos à Clínica, pois afirma que a instituição não está irregular. "O que eles estão fazendo é injusto", comentou Cabrera.

Maria Luíza Leão Salerno Malatesta, diretora do Departamento de Vigilância à Saúde de Santo André, disse que a Anvisa entrou em contato com o Centro de Vigilância Sanitária estadual que, por sua vez, deve contatar a DIR-2, diretoria regional da saúde ligada ao Estado. Para Maria Luiza, a atitude do proprietário deve ser respeitada. "Acho que ele quer ver se estamos avaliando corretamente o espaço dele".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;