Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Volkswagen T-Cross no México: modelo vai começar a ser exportado este mês
Por Da Redação
Do Garagem360
20/09/2019 | 15:48
Compartilhar notícia


Lançado em fevereiro deste ano, o T-Cross já superou uma marca de 15 mil unidades comercializadas desde então, no Brasil. O modelo é a nova referência do segmento de SUVs compactos no mercado nacional e, a partir deste mês, vai começar a ser exportado para o México nas versões Trendline, Comfortline e Highline, com motor 1.6 MPI transmissão automática e manual.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Em agosto, o modelo teve seu melhor mês em vendas, com mais de 4.200 unidades entregues, o que o levou a uma participação de mercado de 16,8%, melhor resultado mensal da Volkswagen desde fevereiro de 2015.

LEIA MAIS: Testamos: Volkswagen T-Cross Comfortline é um SUV com estabilidade de hatch
VW T-Cross ganha novos opcionais nas versões Comfortline e Highline

T-Cross no México

“Até o fim do ano, nossa expectativa é embarcar para o México cerca de 6 mil unidades do modelo, que já começou a ser exportado para os principais mercados latino-americanos e, em 2020, chegará também à África, totalizando 50 países”, diz Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Além do T-Cross, o México já importa outros modelos da marca fabricados no Brasil, como Saveiro e Gol. Desde julho deste ano passou a receber também o Virtus. A previsão da Volkswagen é exportar cerca de 8 mil unidades do sedã ao México em 2019.

Confira os carros mais legais lançados nos últimos tempos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.