Internacional Titulo
Partido Nova Era vence eleições na Letônia
Da AFP
06/10/2002 | 11:32
Compartilhar notícia


O partido Nova Era, do ex-presidente do Banco Central Einars Repse, obteve a maioria das vagas (26) no Parlamento da Letônia nas eleições legislativas deste sábado. O partido Pelos Direitos Humanos em uma Letônia Unida foi o segundo mais votado (24).

Repse, favorável a entrada de seu país na União Européia e na OTAN, deverá formar um governo de coalizão, assim como todos os gabinetes formados nesta antiga república soviética de 2,4 milhões de habitantes desde sua independência há 11 anos.

O Partido do Povo, do ex-premier Andris Skele, conqusitou 21 vagas no Parlamento de 100 deputados, acrescentou a comissão. Apenas um colégio das 979 assembléias de voto ainda não teve todos os votos apurados.

O Primeiro da Letônia, chamado de partido do clero, obteve dez vagas, enquanto os Verdes e a União de Fazendeiros conquistaram 12 cadeiras cada.

O terceiro partido da atual coalizão de governo, Pátria Mãe e Liberdade, terá sete deputados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;