Política Titulo
Grande ABC:Sindicalista vence por consenso
Por Adriana Cardoso
Da Redaçao 
26/03/1999 | 00:30
Compartilhar notícia


O sindicalista Carlos Augusto Cezar, o Cafu, foi eleito quinta coordenador do colégio executivo do Fórum da Cidadania do Grande ABC. Cafu, 35 anos, é atualmente o primeiro tesoureiro da entidade e exercerá o novo mandato, a partir de 19 de abril, por um ano.  A chapa encabeçada por ele, e única inscrita para a eleiçao, foi escolhida por consenso das entidades filiadas ao Fórum e presentes à assembléia.  "Foi melhor do que eu esperava.

O fato de termos ganho por aclamaçao das entidades demonstra que a nossa chapa já entra com credibilidade na gestao", afirmou Cafu.  Além do novo coordenador, tomarao posse no novo colégio executivo o atual vice-coordenador da entidade, Antonio Castillo Jato Júnior, que permanece na mesma funçao; o coordenador do grupo de Desenvolvimento Econômico e Microempresas, Humberto Batella (primeiro secretário); a representante do Protecon (Associaçao de Defesa do Consumidor no Grande ABC), Maria Helena Musachio (segunda secretária); o atual segundo secretário, Luiz Augusto Almeida (primeiro tesoureiro); e o coordenador do grupo de Planejamento Urbano, Fábio Vital (segundo tesoureiro). 

Apoio - O atual coordenador do colégio executivo, Silvio Tadeu Pina, acredita que a vitória de Cafu demonstra a maturidade política do Fórum. "Muita gente nao acreditava que o movimento sindical pudesse assumir a coordenaçao", disse, referindo-se ao fato de Cafu ser o diretor executivo do Sindicato dos Químicos do ABC.  "A eleiçao de Cafu demonstra a pluralidade do Fórum de forma altamente democrática", avaliou o ex-coordenador da entidade, Marcos Antonio Gonçalves.  Cafu também recebeu ontem o apoio do empresário Sérgio De Nadai, que, à época da inscriçao das chapas, revelou-se admirador do sindicalista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;