Setecidades Titulo Em São Caetano
Parceria amplia atendimento odontológico

Prefeitura cederá à USCS espaço no bairro Fundação, que servirá para estágio de alunos

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
27/08/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A Prefeitura de São Caetano e a USCS (Universidade Municipal de São Caetano) fecham, na quinta-feira, parceria para que a instituição fique responsável pelo gerenciamento do segundo centro de odontologia da cidade, que será instalado no bairro Fundação a partir de janeiro. Além de ampliar o serviço – que continuará a ser ofertado à comunidade no bairro Nova Gerty –, o projeto ajudará na capacitação dos alunos do curso de odontologia da universidade.

Pró-reitor de graduação da USCS, Leandro Prearo destaca que a parceria visa aulas práticas dos estudantes da primeira turma de odontologia – iniciada em 2017 – que, a partir de 2020, precisarão realizar estágio. “Os alunos atuarão no centro no contraturno escolar, com toda a supervisão dos professores.” Segundo ele, serão instalados 25 conjuntos odontológicos, que permitirão atendimentos simultâneos.

A Prefeitura cederá espaço em área anexa do Centro de Especialidades Médicas do bairro Fundação à USCS, que ficará responsável pelas obras de adequação e custeio dos serviços. A expectativa de Prearo é a de que o edital para contratação de empresa responsável pelas obras seja publicado no início de setembro. “Vamos ter tudo pronto em janeiro. Até porque é um espaço que já está vazio e precisa de poucas mudanças”, garante o pró-reitor.

Para a secretária de Saúde de São Caetano, Regina Maura Zetone, a integração entre poder público e academia resulta na qualificação do serviço aos moradores. “Você capacita os profissionais e os técnicos são retreinados. Temos atendimento humanizado”, considera. Além disso, ela diz que o espaço vazio ganhará destinação útil. “A antiga gestão (Paulo Pinheiro – DEM) tinha planejado instalar no local almoxarifado, mas vamos conseguir colocar um serviço técnico.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;